icons.title signature.placeholder Marcio Porto
09/02/2015
12:09

Dentre as novidades do São Paulo nesta segunda-feira, destaque também para o retorno do zagueiro Breno aos treinamentos no campo. O jogador sofreu um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda ainda na pré-temporada, no início de janeiro, e desde então vinha fazendo tratamento médico. Breno fez atividade ao lado de Paulo Miranda, que também retornou de lesão, e Rodrigo Caio, que aprimora a forma física após se recuperar de cirurgia no joelho direito feita no ano passado. Quando o trio ficar à disposição de Muricy, o Tricolor terá quase um time de zagueiros para utilizar.

São oito no elenco profissional atualmente. O último a chegar será apresentado nesta segunda: Dória, contratado por empréstimo do Olympique de Marselha (FRA). O jogador já está treinando com o grupo e deve estrear em breve.

Além dos já citados, Muricy conta ainda com Rafael Toloi, Edson Silva, Lucão e Antonio Carlos. Só o primeiro tem vaga garantida no time titular, enquanto os demais bem brigando pela outra vaga que, na verdade, deve ficar com Dória, tão logo o defensor tenha condições de estrear.

O inchaço na zaga do São Paulo, porém, ainda levará um tempo para acontecer. Por ter ficado muito tempo sem atuar, pela prisão na Alemanha em 2011, Breno precisa de cuidados especiais e a tendência é que volte a jogar apenas no segundo semestre. Já Rodrigo Caio tem previsão de retorno para fim de março ou início de abril, enquanto Paulo Miranda retorna antes.

Fato é que com a grande quantidade de jogadores para a posição pelo menos um deles pode ser negociado. O Tricolor tentará vender Rodrigo Caio na próxima janela, o que já era para ter acontecido, não tivesse o jogador se machucado.