icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
12:17

No dia seguinte ao vexame da Espanha na Copa do Mundo, o diário "Sport", da Catalunha, resolveu inovar na perspectiva e dar destaque a um dos heróis do rival, o goleiro chileno Bravo, de 31 anos, que estaria acertado com o Barcelona para a próxima temporada. A informação é do próprio jornal, que garante acordo de 12 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) com a Real Sociedad e contrato de três anos para o arqueiro.

Bravo seria o terceiro goleiro da equipe em reformulação total no setor, atrás do titular Ter Stegen - este já contratado - e de Jordi Masip, do Barcelona B e que deve estar na equipe principal. O periódico ainda revela a opção do Barça de renovação automática do vínculo com o jogador por mais uma temporada.

Diário 'ignorou' vexame espanhol por novo reforço (Foto: Reprodução)

Meia mexicano atrapalhou negociação

Ainda segundo o "Sport", a negociação se arrasta pelo desejo da Real Sociedad de contar com o mexicano Jonathan dos Santos, do Barcelona B. O clube basco tentou incluir o meia no acordo com Bravo, mas não teve êxito pela vontade do próprio atleta de continuar na Catalunha.

Bravo tinha contrato até 2017, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões). Mas a Real Sociedad aceitou liberar seu goleiro titular como agradecimento aos "serviços prestados", principalmente nas quedas da equipe à segunda divisão nacional. O chileno está no clube desde 2006, quando chegou ao futebol espanhol vindo do Colo Colo.