icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
09:22

Em seu segundo jogo no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de basquete, o Uniceub/Brasília não fez uma boa partida e sofreu a primeira derrota. Após vencer o Peñarol de Mar del Plata na estreia do quadrangular, o time da capital brasileira caiu para o Argentino Junin por 79 a 68, no Uruguai.

O time argentino conseguiu a vitória muito por conta de uma grande atuação do ala americano Marcus Melvin, reponsável por 31 pontos e dez rebotes. O ala Alex Garcia, da Seleção Brasileira, fez 19 pontos a favor do Brasília.

Já o Aguada, de Montevidéu, despachou o Peñarol por 81 a 72 na quarta-feira. O uruguaio García Morales anotou 33 pontos no jogo.

Nesta quinta-feira, o Brasília decidirá contra o Aguada, às 21h. Todas as quatro equipes do grupo têm chances de avançar ao quadrangular final, sendo que o Aguada é o único que ainda não perdeu - o Aguada tem quatro pontos,  Brasília e Junin têm três e Peñarol apenas dois.

No outro quadrangular semifinal, Bauru e Boca Juniors asseguraram vaga na decisão da Liga Sul-Americana. O São José ficou fora após não avançar no quadrangular, que foi disputado em Bauru (SP).

O campeão da Liga Sul-Americana garante vaga na Liga das Américas de 2014, competição que ano passado teve o Pinheiros como campeão. Em seguida, porém, o Pinheiros enfrentou o Olympiacos (GRE), campeão europeu, pela Copa Intercontinental de basquete, mas foi derrotado em Barueri (SP).