Brasil volta a conquistar um título em Wimbledon depois de 48 anos

Homenagem ao ídolo Washington e os 30 anos do brasileiro de 1984 - Bar dos Guerreiros - Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Homenagem ao ídolo Washington e os 30 anos do brasileiro de 1984 - Bar dos Guerreiros - Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)

Escrito por

Se Novak Djokovic e Roger Federer protagonizaram um duelo de gigantes da chave principal do torneio de Wimbledon, com vitória do sérvio, o Brasil teve seu lugar de destaque ao menos nas duplas da categoria juvenil.

Neste domingo, Orlando Luz e Marcelo Zormann bateram o americano Stefan Kozlov e o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 8-6, em 2h01, obtendo a 27ª conquista brasileira em um torneio Grand Slam.

O título é mais do que especial para o país. A última vez que o Brasil havia sido campeão na grama sagrada de Londres havia sido em 1966, com Maria Esther Bueno, que levou a melhor nas duplas ao lado da americana Nancy Richey.

A ex-tenista era a única brasileira a triunfar em Wimbledon, com três títulos de simples e cinco nas duplas.

Esta também foi a primeira conquista de Grand Slam dos dois brasileiros. Kozlov e Kozlov, por sua vez, chegaram à decisão com amplo favoritismo, formando a parceria cabeça de chave número 1 da disputa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter