icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
09:57

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou na manhã desta segunda-feira o novo ranking das seleções, que definiu os oito cabeças de chave para o sorteio dos playoffs da Copa Davis, que acontece nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília). O Brasil não aparece na lista dos favoritos (é o 20º do ranking liderado por República Tcheca), mas tem boas chances de jogar em casa em busca de uma vaga na elite da competição.

Os oito psíses cabeças de chave nos playoffs são: Sérvia, Espanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Croácia e Bélgica, nesta ordem. O Brasil e outras sete seleções vão enfrentar estas oito favoritas, em confrontos a serem definidos no sorteio, em busca de uma vaga na primeira divisão da Copa Davis de 2015. Os jogos serão em setembro.

Caso no sorteio defina os espanhóis, americanos, belgas ou croatas como rivais, o Brasil jogaria em casa, pois a última vez que os brasileiros jogaram contra estes rivais, o jogo foi fora de casa.Portanto, o time brasileiro pode enfrentar os espanhois Rafael Nadal e David Ferrer ou o americanos John isner, Bob e Mike Bryan em possíveis duelos em casa na Davis.

Argentinos, canadenses e australianos enfrentariam o Brasil em seus domínios. Já um duelo entre Brasil e Sérvia seria definido em sorteio, pois os países nunca se enfrentaram.

Em 2013, o Brasil disputou os playoffs da Copa Davis, mas perdeu para a Alemanha e ficou fora da primeira divisão neste ano. Por isso, disputou o Zonal Americano, onde venceu o Equador neste domingo.

A primeira divisão da Copa Davis deste ano já teve a definição das semifinais. A atual bicampeã República Tcheca vai enfrentar a França, fora de casa. A Suíça, de Roger Federer e Stanislas Wawrinka receberá a Itália, de Fábio Fognini.