icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
09:01

Na noite de estreia do Gaucho, neste sábado, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), o Brasil de Pelotas derrotou Caxias pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Nena, aos nove minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o time grená enfrenta o União Frederiquense, enquanto que o Brasil medirá forças com o Cruzeiro, ambos na quarta-feira.

O Caxias começou a partida buscando o ataque. Tendo mais posse de bola, a equipe grená procurava espaços no forte sistema defensivo do Brasil. A primeira oportunidade saiu aos 24 minutos com Patrick, que driblou dois marcadores mas bateu pela linha de fundo.

A resposta do Brasil aconteceu dois minutos depois, com Felipe Garcia cabeceando para fora levantamento de Wender. A última chance do primeiro tempo foi grená. Baiano recebeu na área, girou sobre a marcação e concluiu para fora.

O Brasil de Pelotas abriu o placar aos 9 minutos da etapa complementar. Após cruzamento do lado esquerdo, Nena apareceu para marcar de cabeça. Nos três minutos seguintes, duas grandes chances para o Caxias. Na primeira, Eduardo Martini espalmou chute de fora da área de Edmilson. Na sequência, Jean cabeceou forte e o goleiro do Brasil fez grande defesa.

A equipe de Paulo Turra insistia. A bola era grená, mas o time não conseguia encontrar espaços na marcação do Brasil. O Caxias criou com Patrick, que fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Clayton escorou e Baiano concluiu sobre a meta.

O Brasil de Pelotas controlou bem o jogo, com alguma dose de emoção. Rogério Zimmermann foi expulso, assim com o volante Márcio Hahn, após ter sido substituído. Nos acréscimos, Patrick recebeu na área, mas bateu para fora.