icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
09:53

O massacre alemão sobre a Seleção na Copa do Mundo por 7 a 1 parece ter sido esquecido pela Fifa. A entidade anunciou nesta quarta-feira a lista dos defensores para concorrer à eleição dos 11 melhores jogadores de 2014, promovido em parceria com o sindicato mundial dos jogadores (FifPro). David Luiz e Marcelo, que foram titulares da defesa brasileira, foram escolhidos em um grupo de 20 zagueiros e laterais. Completam o grupo de brazucas Thiago Silva e Daniel Alves, que não jogaram naquele fatídico dia, e Filipe Luís.

E MAIS
- Fifa divulga lista dos melhores goleiros do ano. E há surpresa...

Além de Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid), disputam na categoria laterais o argentino Zabaleta (Manchester City), o alemão Lahm (Bayern), o austríaco Alaba (Bayern), Jordi Alba (Barcelona) e o espanhol (Carvajal).


Campeão do mundo, Lahm é favorito para figurar na seleção de 2014 (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

Na zaga, Thiago Silva e David Luiz (ambos do PSG) têm como concorrentes os alemães Hummels (Borussia) e Boateng (Bayern), o uruguaio Godín (Atlético de Madrid), o sérvio Ivanovic (Chelsea), o belga Kompany (Manchester City), o argentino Mascherano (Barcelona), o português Pepe (Real Madrid), os espanhóis Sergio Ramos (Real Madrid) e Piqué (Barcelona) e o francês Varane (Real Madrid).


Capitão brasileiro contra Alemanha, David Luiz está na lista (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

A divulgação faz parte da lista final de 55 candidatos que será revelada no dia 1° de dezembro. A Seleção Mundial é eleita pelos jogadores, com votos de dezenas de milhares de atletas profissionais em todo o mundo. Cada um escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.