icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
13/03/2014
16:39

Duas medalhas de ouro, três pratas e dois bronzes. Esse foi o resultado do Brasil logo no primeiro dia de disputa do atletismo.

Nas provas mais destacadas, Augusto Dutra levou a prova do salto com vara ao atingir a marca de 5,40m. Já Thiago Braz, errou as três primeiras tentativas e ficou fora do pódio. Ele alegou cansaço para o resultado abaixo do esperado. No último fim de semana, ambos disputaram o Mundial de Atletismo Indoor, na Polônia.

- Estava cansado da viagem, mas sempre penso que tenho de superar os desafios. Seja a dor ou o cansaço. Quando cheguei, achava que seria possível vencer, mas não estava acreditanto até o primeiro salto - afirmou Dutra, que ainda revelou ter torcido o tornozelo esquerdo antes do Mundial.

- Ainda não tive tempo de cuidar. No Mundial, estava doendo mais - completou.

No salto em distância, Keila Costa ficou com o ouro ao saltar 6,35m. Jéssica dos Reis conquistou a prata ao fazer 6,32m.

As outras conquistas do Brasil foram: pratas de Giovani dos Santos (10.000m) e Júlio César de Oliveira (lançamento de dardo), e bronzes de Tatiele de Carvalho (10.000m) e Érika Rocha (marcha atlética de 20km).

*O repórter viaja a convite do COB