icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
15:36

 Neste sábado, Brasil Kirin e o Cruzeiro se enfrentam pela penúltima rodada do segundo turno da Superliga masculina. Às 21h30, no Taquaral, as equipes voltam às quadras após o recesso para o Carnaval.

Porém, João Paulo Bravo, do Brasil Kirin, afirmou que o time se manteve focado durante a folia e que os treinamentos durante o Carnaval podem garantir a terceira colocação na competição e mostrar que a equipe chegará forte na fase decisiva da Superliga.

- Fizemos um trabalho muito qualificado durante esse período, principalmente no aspecto físico. Conseguimos nos recuperar de alguns problemas e agora é concentrar nesses dois jogos que restam para fecharmos bem o returno – disse Bravo, que além do Cruzeiro, tem a equipe de Montes Claros pela frente, dia 26.

Terceiro colocado com 42 pontos, o Brasil Kirin anda sonha com a segunda colocação. Para isso, tem de vencer e torcer por tropeços do Taubaté, que tem um ponto a mais na tabela de classificação. O Cruzeiro já assegurou o primeiro lugar geral.

E MAIS:
> Bia Haddad sente lesão e é eliminada no Rio Open

- Sabemos que o jogo contra o Cruzeiro será muito complicado, mas é nessa hora que temos de mostrar evolução. Os grandes jogos são muito importantes por isso. Antes dessa parada fizemos um grande jogo contra o Sesi e conseguimos vencer fora de casa. Mostramos superação e força do grupo. Tudo isso será fundamental na fase decisiva da Superliga. É nisso que estamos pensando. Esse é o nosso foco – concluiu João Paulo Bravo, um dos nomes mais importantes do Brasil Kirin na temporada.


Pelo lado do Sada Cruzeiro, o central Isac comentou a participação do time mineiro no Sul-Americano de clubes, onde terminou com o vice-campeonato. O jogador garante que o foco dos mineiros está todo voltado para a fase final do returno da Superliga.

- Agora estamos recuperados e deu para descansar por dois dias. O retorno não foi tão bom, já que não conseguimos o resultado que esperávamos na Argentina. Mas agora é focar nos treinos para voltar bem para a Superliga, que é o que importa neste momento. É hora do time se fechar ainda mais, encarar essa pedreira no sábado com força máxima, porque em seguida vem outra que é o Sesi-SP e depois começam os playoffs. É hora de demostrar tudo o que fizemos até aqui para poder estar no topo do pódio da Superliga, afirmou Isac.

Outros jogos

A penúltima rodada do returno da Superliga ainda terá outros cinco jogos neste sábado. O São Bernardo Vôlei receberá o Taubaté/Funvic (SP), às 17h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Na sequência, às 18h, dois duelos. O Sesi enfrentará o São José Vôlei, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e o Canoas (RS) jogará com o Voleisul/Paquetá Esportes, às 18h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas.

Às 18h30 será a vez do Ziober Maringá enfrentar a UFJF, no Chico Neto, em Maringá.

Já às 19h, o Montes Claros Vôlei fará um duelo mineiro contra o Minas Tênis Clubes, no Tancredo Neves, em Montes Claros.

DÉCIMA RODADA DO RETURNO

21.02 (SÁBADO) - Sesi x São José Vôlei
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo, às 18h

21.02 (SÁBADO) - Brasil Kirin x Sada Cruzeiro
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas, às 21h30

21.02 (SÁBADO) - Montes Claros Vôlei x Minas Tênis Clube
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros, às 19h

21.02 (SÁBADO) - Vôlei Canoas x Voleisul Paquetá Esportes
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas, às 18h

21.02 (SÁBADO) - São Bernardo Vôlei x Taubaté/Funvic
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, às 17h

21.02 (SÁBADO) - Ziober Maringá x UFJF
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 18h30