icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
13:36

Após levar uma intensa noite de lutas para Divinópolis, em outubro passado, o Brasil Fight se despede de 2013 com uma seletiva para o seu oitavo show, que será realizado em março. O Brasil Fight - Seletiva 2014 acontece nesta quinta-feira, na academia Champion, em Belo Horizonte (MG), a partir das 19h, com card seletivo de seis lutas. Os vencedores se habilitam para novas eliminatórios visando vaga no Brasil Fight 8. Como principal atração da noite, Joaquim Mamute defende sua invencibilidade de três lutas no evento contra Túlio Viana, na superluta do show.

Essa não será a primeira vez que o Brasil Fight abre oportunidade para lutadores provarem seu valor. Em agosto de 2011, o evento reuniu quatro combates e deu aos vencedores vaga na organização. Além da seletiva agendada para a próxima quinta-feira, em janeiro, novos atletas terão oportunidade de se garantir no Brasil Fight 8.

- Demos a oportunidade para jovens talentos que buscam se destacar no MMA e querem ter espaço no cage do Brasil Fight. As seletivas ajudam a elevar ainda mais o nível do card de nossas edições. A qualidade dos lutadores está muito boa, e estou ansioso para vê-los em ação. O público pode esperar uma grande noite de lutas - garante Rodrigo Moreira, organizador do evento.

Enquanto uns querem entrar no Brasil Fight, outros querem manter sua hegemonia. Em três participações na organização, Joaquim Mamute só venceu, enfileirando Marcelo de Oliveira, Edson Conterrâneo e o norte-americano Aaron Mays. Agora, quem tentará acabar com a invencibilidade do faixa-preta será o jovem Tulio Viana, oriundo do Muay Thai.

- O Tulio é extremamente agressivo, tem um Muay Thai muito contundente, então acho que teremos uma grande luta contra o Mamute, que convidamos para realizar a superluta do nosso evento seletivo pela grande inspiração que ele é para os lutadores de todo Brasil, em especial os mineiros. É um cara que já brilhou no Brasil Fight e quer ainda muito mais na carreira, um verdadeiro exemplo para quem está almejando maiores conquistas - explica Rodrigo.

Brasil Fight - Seletiva 2014
Data: Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Horário: 19h
Local: Academia Champion (Avenida Alberto Cintra, 443, Cidade Nova, Belo Horizonte)
Superluta
Até 93kg: Joaquim Mamute (Gracie Barra - BH/CFA Champion) x Túlio Viana (CT Bangkok)
Card Seletivo
Até 57kg: Denis Dentinho (REIS/CFA Champion) x Daniele Carcame (Igor Araújo - ITA)
Até 66kg: Fred Bad Boy (Gracie Barra - BH/CFA Champion) x Wanderson Michel (Titi/BH Fight)
Até 84kg: Fagner Rakchal (Gordim Fight Team) x Will Pontes (REIS)
Até 84kg: Bruce Souto (Gordim Fight Team) x Juliano Gomes (Pantera Negra)
Até 61kg: Ivan Honorato (CFA Champion) x Wendel Cobra (Titi/BH Fight)
Até 120kg: Paulão Marcio (Gordim Fight Team) x Fabão (Marcos Team)