icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
18:49

Os brasileiros Filipe Toledo e Jadson André ficaram nas quartas de final no último dia do ASP Prime Mr. Price Pro Ballito de surfe, na África do Sul. O americano Tim Reyes derrotou o australiano Matt Wilkinson na final por 15,44 a 14,70 pontos e faturou os 40 mil dólares de premiação.

Jadson André entrou na terceira bateria do dia e surfou bem contra o australiano Adam Melling. Com os 14,74 pontos que totalizou, poderia ter vencido todas as outras três baterias das quartas de final, menos a dele, pois seu oponente fez maior o placar do dia - 16,17 - para tirar o último brasileiro da disputa do título na África do Sul. Antes, o português Tiago Pires derrotou Toledo por 13,00 a 11,60 pontos.

Com o título na segunda etapa de 6.500 pontos do ano, Reyes saltou da 131ª para a quinta posição no ASP Qualifying Series.

– Esta é definitivamente a maior vitória que já tive na minha vida. Eu sabia que o Matt (Wilkinson) ia receber uma nota alta naquela onda que ele surfou. Mas, eu tive um sonho a poucos dias que eu estava na final e teria que ter paciência que a onda viria para mim. Foi assim em quase todas as baterias que disputei aqui e aconteceu de novo, quando eu consegui aquela nota 8,25 no final que me garantiu a vitória – disse Tim Reyes.