icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
14:33

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) sorteou na tarde deste sábado os grupos do Campeonato Mundial de Basquete Feminino de 2014, que será disputado na Turquia entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro.

A equipe brasileira caiu no grupo A, ao lado da Espanha, República Tcheca e Japão, que será realizado na capital Ancara.

A estreia da equipe nacional no torneio será no dia 27, contra as tchecas. No dia 28, as rivais serão as espanholas. O último compromisso, no dia 30, será frente às asiáticas.

Na primeira fase do Mundial, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os primeiros colocados vão direto para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros jogam uma eliminatória (espécie de oitavas de final), com quatro times avançando às quartas.

– Quero passar de fase. O objetivo neste campeonato é de fazermos pelo menos seis partidas. Para isso, precisamos avançar ao mata-mata. Levarei um grupo novo, com apenas duas ou três jogadoras que já tiveram a chance de disputar um Mundial. Então, vamos ver o que acontece – afirmou o técnico da Seleção, Luiz Augusto Zanon.

O Brasil conquistou a vaga para o Mundial ao ficar com a medalha de bronze na Copa América que foi realizada no ano passado, no México.

Confira os demais grupos do Mundial:

Grupo B - França, Turquia, Canadá e Moçambique
Grupo C - Austrália, Bielorússia, Cuba e Coréia
Grupo D - Estados Unidos, Sérvia, China e Angola