icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
14:05

A Seleção Brasileira de rúgbi enfrentará seu maior desafio do ano nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em São Paulo. Os Tupis vão jogar contra a seleção de Portugal, número 22 no ranking da IRB - International Rugby Board - enquanto os brasileiros estão na 34ª colocação. A partida será às 20h (de Brasília) e terá entrada franca.

- A expectativa é de um jogo bem duro. Eles estão um nível acima do nosso. Já jogaram uma Copa do Mundo e isso tem um valor enorme na camisa. Mas eu espero um jogo bem equilibrado no sentido técnico e tático - disse Felipe Claro, vice-capitão da Seleção.

Atualmente, o esporte ainda não consegue proporcionar aos atletas que eles se dediquem somente à ele, portanto é essencial que os jogadores tenham outra atividade econômica. O capitão da seleção portuguesa, João Correia, 34 anos, é medico e se divide entre as duas paixões.

- É muito difícil conciliar as duas coisas. Tenho que ter cuidado para não machucar os braços, até porque sou cirurgião. Preciso de uma compreensão dos meus colegas de trabalho e da minha família. Minha paixão pelo esporte é o que me move - disse o português.

A partida marca ainda a estreia do novo uniforme nacional, que agora conta com o símbolo do Tupi estampado no peito. A imagem foi eleita por votação popular no site da CBRu.