icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
13:58

A fase ainda é de preparação para os campeonatos de 2015, mas a Seleção Brasileira Feminina de Handebol segue faturando títulos. Desta vez, o time dirigido pelo técnico Morten Soubak venceu o Torneio Internacional da Espanha ao bater, neste domingo, as donas da casa por 24 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo), em Málaga. Com 12 gols, a central Ana Paula foi eleita a melhor atleta da partida.

Nos jogos anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 35 a 23 e a Polônia por 33 a 22. Encerrada a disputa na Espanha, o grupo brasileiro seguirá direto para a Suécia para o último compromisso de 2014, um amistoso contra a seleção da casa. A série de quatro jogos na Espanha e na Suécia faz parte da preparação da equipe brasileira para as principais competições do ciclo: os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho de 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A Espanha saiu na frente e, com uma forte defesa, dificultou as jogadas do Brasil. As donas da casa, então, marcaram mais um. Ana Paula foi a primeira a fazer para o Brasil já quase aos quatro minutos de jogo. A Espanha comandou o marcador e colocou dois de vantagem (5 a 3). A Seleção Brasileira buscou e, com Mayara, encostou no placar (6 a 5). No tiro de sete metros, a equipe da casa fez 8 a 5. Quando o jogo estava em 9 a 6, o técnico Morten pediu tempo e um trabalho mais intenso na defesa.


Meninas comemoram o título conquistado na Espanha (foto: divulgação)

No tiro de sete metros, com Ana Paula, o Brasil encostou mais uma vez (9 a 8). E foi com Ana Paula que a equipe brasileira chegou ao empate em nove gols. As espanholas voltaram a colocar dois de vantagem (11 a 9). No sexto gol de Ana Paula, o Brasil chegou ao empate em 11 a 11, mas, nos últimos segundos de jogo, a Seleção da casa fez mais um e foi para o intervalo com 12 a 11.

A Espanha abriu o placar do segundo tempo, mas o Brasil não permitiu que a diferença aumentasse. Após falta em Deonise, o Brasil cobrou sete metros com Ana Paula e chegou ao empate em 14 a 14. Com Samira, a Seleção Brasileira assumiu o comando do marcador (15 a 14). No nono gol de Ana Paula no jogo, desta vez no tiro de sete metros, o Brasil colocou dois na frente (17 a 15).

A vantagem brasileira passou a ser de três gols (18 a 15) e o técnico da Espanha pediu tempo. O Brasil manteve o bom ritmo na segunda etapa e, contando com boas defesas da goleira Babi, segurou a diferença no placar (19 a 16). Com Ana Paula no seu quinto tiro de sete metros e ao marcar seu décimo gol, a Seleção Brasileira fez 20 a 16. Com domínio durante praticamente todo o segundo tempo, o Brasil seguiu na frente e venceu por 24 a 20.

Gols do Brasil: Ana Paula (12), Samira (4), Mayara (3), Deonise (2), Alexandra (1), Célia (1) e Fernanda (1).