icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
14:54

A rivalidade Brasil x Argentina estará em ação na neve. No dia 17 de abril, às 9h, o Ski Mountain Park, CT de São Roque (SP), receberá a primeira edição do Desafio Brasil x Argentina de Freestyle, evento que colocará atletas de diversas modalidades acrobáticas em uma competição por nações.

O evento vai marcar a inauguração do centro de treinamentos e contará com grandes nomes do snowboard, esqui, wakeboard e skate. Isabel Clark, Marcos Batista, do Brasil, e Martin Jaureguialzo, da Argentina, destaques continentais do Snowboard, são alguns dos atletas garantidos no evento. A brasileira Josi Santos, do esqui aéreo, também participará da competição.

- É com grande satisfação que anunciamos a abertura de nosso Centro de Treinamento de Freestyle, que conta com tecnologia de ponta desde sua concepção. O Ski Mountain Park sempre foi grande parceiro das modalidades de neve. Nesse projeto, não foi diferente e o parque foi fundamental para viabilizar a construção da estrutura que abre novos horizontes para os esquiadores e snowboarders brasileiros - disse Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Com o fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (RUS), a CBDN já inicia a sua preparação a longo prazo para as próximas edições do evento.