icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
03/12/2013
15:44

A paixão da torcida rubro-negra virou tema de um vídeo produzido pela Brahma para homenagear o torcedor pela conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, na semana passada. O filme foi levado ao ar no canal oficial da marca no Youtube (brahmafla). Nele, a cervejaria homenageia o torcedor, destacando a sua participação durante a jornada do time comandado pelo técnico Jayme de Almeida.

"Eles vestiram a camisa, foram para o jogo, e mostraram raça", assinala o locutor, para em seguida render todas as homenagens ao torcedor: "estamos falando de você, sócio-torcedor. Sem você, esse título não seria possível".

O fime aborda ainda o fato de o clube carioca ter ultrapassado a marca de 60 mil sócios-torcedores durante a semana que antecedeu ao segundo jogo da final da Copa do Brasil. Em duas semanas, o rubro-negro carioca saltou da 5ª posição para o 3º lugar entre os 36 clubes parceiros da Ambev.

Hoje, o Flamengo soma pouco mais de 60.400 sócios cadastrados. A Ambev, idealizadora do Movimento Por Um Futebol Melhor, lançado em janeiro deste ano, mantém em seu site o ranking dos clubes com os respectivos números de sócios registrados.

O vídeo tem menos de 1' de duração e exibe imagens dos jogadores em campo durante a partida contra o Atlético-PR, e mostra ainda torcedores anônimos torcendo pela equipe no Maracanã.

Assista.