icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
07:42

O próximo jogo do Botafogo pela Libertadores será apenas no dia 12 de março, diante do Independiente del Valle, em Sangolquí (EQU), no entanto, o técnico Eduardo Hungaro confirmou que escalará o time reserva na partida deste sábado, diante do Macaé, às 16h, em Moça Bonita, pela 11ª rodada do Estadual. Nesta partida, Hungaro dará mais uma oportunidade a um jogador que chegou ao clube sob desconfiança da torcida, mas que vem surpreendendo o treinador: Airton.

Além do rótulo de violento, o jogador é identificado com o rival Flamengo. Pronto, Airton tinha tudo para não dar certo no Botafogo. No entanto, após cinco jogos com a camisa alvinegra, os números mostram que o volante de 24 anos tem pode sim mudar a fama.

- O Airton foi uma grata surpresa no aspecto técnico, ele sabe jogar futebol. Ele tem uma função defensiva, que, às vezes, o obriga a fazer faltas. Ao longo do tempo, foi criada esta imagem dele. Não estou dizendo que seja santinho, que de vez em quando não chegue um pouco mais forte... Mas qual dos volantes brasileiros não faz faltas? Todos. Ele marca e joga e está nos meus planos – disse Eduardo Hungaro, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Pelo Botafogo, nesta temporada, Airton acumula 123 passes certos e apenas três errados, o que comprova as palavras do técnico Hungaro.

Esta não foi a primeira vez que o treinador teceu elogios ao volante. Em recente entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Hungaro fez uma proposta aos críticos de Airton:

– Vem aqui ver o Airton nos treinos. Troca de direção e faz viradas de jogo com as duas pernas.

Airton mostra lado talentoso e distribui balões no Botafogo