icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Geovanna Teixeira
27/04/2014
20:21

O Botafogo-PB, recebeu o Treze, no Estádio Almeidão, pela estreia do Campeonato Brasileiro da série C 2014. Com 4 pênaltis marcados o placar terminou 3 a 2 para o time da casa. Com a vitória, o Belo ficou na vice liderança da Serie C e o Galo na nona posição.

O Botafogo entrou em campo motivado para mostrar a sua torcida quem era que mandava ali. O alvinegro fez três gols em 26 minutos. O primeiro gol do Botafogo veio da cobrança de falta de Rafael Aidar, Magno Alves desviu de cabeça e abriu o placar, aos 16'. Os outros gols do Botafogo saíram oriundos de pênaltis aos 23 minutos com Pio e 26 minutos com Frontini.

No segundo tempo, só deu Galo. O Treze voltou aos gramados com o 3 a 0 entalado na garganta e queria mudar a situação. As jogadas de ataque foram surgindo com a boa movimentação de Douglas, Birungueta e Esquerdinha. O primeiro do Galo saiu aos 31', quando André Lima derrubou Jonatan Belusso, ele mesmo cobrou o pênalti e chutou no canto direito do goleiro Genivaldo. Três minutos depois, Belusso é empurrado, desta vez por Zaquel. Na cobrança, ele chutou rasteiro novamente no canto direito e faz o segundo do Treze.

O próximo jogo do Treze será contra o Asa de Arapiraca no domingo, no Presidente Vargas. Já o Botafogo-PB enfrenta o Crac.