icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
21:02

Neste sábado, o Botafogo venceu o Penapolense por 2 a 1, em jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a Pantera assumiu a liderança do Grupo B e deixou o caminho do Corinthians mais complicado ainda para a classificação ao mata-mata.

Logo no início, o Botafogo impôs o seu ritmo e o Penapolense sentiu. Aos oito minutos, Marcelo Macedo aproveitou sobra após cobrança de escanteio e chutou para o gol. A bola ainda bateu na trave e o goleiro Samuel Pires pulou para salvar, mas já havia ultrapassado a linha.

Com a vantagem no placar, o time do Penapolense tentou pressionar em busca do empate. Principal meia na criação de jogadas do time de Penápolis, Guaru era fortemente marcado, o que dificultava o ataque. No final da primeira etapa, o Botafogo voltou a atacar e fez o segundo gol com o zagueiro César Gaúcho, de cabeça.

Na segunda etapa, o atacante Alexandro sofreu pênalti para o Penapolense, logo aos três minutos. Guaru cobrou sem dar chances ao goleiro, bola de um lado e Gilvan do outro. Com o gol, o Penapolense pressionou o Botafogo. Em uma expulsão contestada, Mike acertou carrinho em Petros e deixou a Pantera com um atleta a menos em campo.

O Botafogo se postou bem na defesa e segurou o resultado. Ainda havia tempo para Washington, do Penapolense, ser expulso aos 45 do segundo. Com a vitória, o time de Ribeirão Preto se tornou o melhor do interior e o terceiro colocado na classificação geral do Estaudal, atrás somente de Santos e Palmeiras.

O Penapolense estacionou nos 18 pontos, mas ainda é líder do Grupo A, que tem o São Paulo em segundo com a mesma pontuação. No Grupo B, o Botafogo foi a 22 pontos, ultrapassando o Ituano que tem 21. O Corinthians é o terceiro colocado, com 17 pontos, e não entra na zona de classificação na próxima rodada mesmo que vença o jogo.