icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
10:23

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado, no Cefat, em Niterói, às 15h, pela decisão da Taça Rio Sub-20. O Tricolor joga pelo empate para conquistar o segundo turno da competição de base e sagrar-se campeão estadual, uma vez que venceu também a Taça Guanabara. Por ter terminado esta fase em primeiro na classificação geral, os garotos de Xerém precisam de uma nova igualdade no placar para dar a volta olímpica. Caso o Alvinegro vença, os dois clubes disputarão mais dois jogos pela finalíssima.

Se depender do retrospecto, os tricolores podem ficar esperançosos em dar a volta olímpica de forma antecipada. Em 2014, foram cinco clássicos clássicos envolvendo Fluminense e Botafogo na base, e o Flu venceu três e empatou outras duas. Gerente geral da base do clube, Fernando Simone afirmou que o desejo é conquistar o título.

- Nós queremos o título antecipado, mas sabemos que é difícil. O Botafogo é um adversário duro, o mais difícil de todos que enfrentamos até agora. Não é uma tarefa fácil. O Botafogo tem um belo time e está fazendo um bom trabalho. Mas a gente também tem um grande grupo e está trabalhando muito para que o título já saia neste sábado - destacou o dirigente, ao site oficial do clube.

Já dentro de campo, o técnico Marcelo Veiga terá o reforço do zagueiro Marlon, que já atuou entre os profissionais este ano e foi campeão com a Seleção Brasileira sub-20 no início do mês. Vice-artilheiro da competição, o atacante Gabriel Vasconcelos está confirmado pelo treinador.

Do lado alvinegro, a esperança de gols para evitar que o rival conquiste o título de forma antecipada atende pelo nome de Vinícius Tanque. O atacante passou em branco na primeira partida, que terminou empatada em 2 a 2 e agora espera balançar as redes adversárias. Outro destaque da equipe, o meia Moraes apontou o que espera da decisão deste sábado.

- Vai ser um jogo muito equilibrado, com dois times bem qualificados. Precisamos entrar em campo com a mesma vontade e determinação que tivemos no jogo de ida. Estamos focados e vamos em busca do título da Taça Rio. Atenção os 90 minutos. Flu tem excelentes jogadores e qualquer descuido pode custar a vitoria - analisou o jovem.