icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
08/11/2014
08:09

Desde a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrou na zona de rebaixamento e não saiu mais, o Botafogo vive tendo pesadelos, noite após noite. Mas se vencer o Atlético-PR, neste sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net –, o time alvinegro poderá ter um sono mais tranquilo. Tudo porque, ficará fora do Z4 até o término dos jogos de domingo.

A conta é simples. Uma vitória neste sábado deixa o Glorioso com 36 pontos, empatado com a Chapecoense, que ocupa a 15ª posição. E mesmo que o Coritiba (que tem 34 pontos) derrote o Fluminense, no Couto Pereira, o Botafogo sairá da zona perigosa, já que o time de Chapecó terá uma vitória a menos (10 contra 9).

Questionado se realmente teria um sono tranquilo, mesmo sabendo que o Botafogo depende muito também dos resultados de domingo para ficar fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, o técnico Vagner Mancini abriu um leve sorriso, com um misto de alegria, alívio e esperança.

– Não tenha dúvida de que teremos um bom sono. Já disse aos atletas que a vitória pode nos deixar fora da zona. Terminar uma rodada, faltando cinco para acabar o campeonato, fora da zona e dependendo apenas da gente, tem que ser visto com alegria. Não podemos desperdiçar oportunidades. Respeitamos o Atlético-PR, mas é de suma importância que o Botafogo faça o dever de casa – afirmou Mancini.

Agora, resta ao Alvinegro garantir um sono tranquilo para seus torcedores. E que essa tranquilidade perdure por mais tempo do que apenas uma noite.