icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
21:30

Após ser goleado pelo Palmeiras na abertura do Campeonato Paulista, o Osasco Audax empatou nesta noite, em 1 a 1 com o Botafogo-SP. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Audax deixou a lanterna do Grupo C e somou pela primeira vez na competição. Já o Botinha assumiu a liderança provisoriamente pelo Grupo D, tendo somado quatro pontos.

O primeiro tempo foi bastante truncado em Ribeirão Preto. Mantendo o famoso "Tiki Taka",  o Audax abriu o placar após uma boa troca de passe. O atacante Thiago Silvy recebeu de Ytalo e tocou na saída do goleiro Renan Rocha.  A reação dos donos da casa aconteceu dez minutos depois.  O lateral-direito Gimenez roubou a bola dos adversários, invadiu a área e foi derrubado por Francis. Na cobrança, o meia Rodrigo Andrade empatou o duelo. O camisa 10 cobrou forte no meio do gol e o arqueiro Felipe Alves caiu para o lado direito.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo acabou pouco movimentado. O Botinha quase virou o jogo no começo da etapa final. O apoiador Rodrigo Andrade roubou a saída de bola, finalizou forte, mas o arqueiro do Audax evitou o tento assinalado. O Audax não assustou o Tricolor no segundo tempo. Nas oporturnidades em que chegava ao ataque, a zaga do Pantera afastava o perigo.

Quando a partida se encaminhava o fim do jogo, o juiz marcou o segundo pênalti a favor para os donos da casa após um lance polêmico. O lateral-esquerdo Dênis perdeu a chance de virar o placar. O camisa 6 bateu forte no canto esquerdo e o goleiro Felipe Alves vibrou muito.

Na terceira rodada, o Botafogo-SP pega a Ponte Preta, em casa, às 19h30, no próximo domingo. Já o Audax encara a Portuguesa no mesmo dia e horário. O duelo será no Estádio do Pacaembu.