icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
10/12/2013
15:58

Ao contrário do que estava previsto, o Botafogo não deverá mais ceder Henrique ao Real Madrid B a partir de janeiro. Como é jovem e considerado no clube como jogador de futuro promissor, a diretoria deseja apostar nele na próxima temporada. Em agosto, os dois clubes já haviam acertado a negociação do camisa 9 por empréstimo de uma temporada.

O jogador chegou a viajar para a Espanha e foi anunciado pelos merengues. Entretanto, a documentação de transferência dele demorou a ficar pronta, expirando o prazo de inscrição para a temporada espanhola. Com isso, Henrique retornou ao Botafogo e foi aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em jogos do Campeonato Brasileiro. Em algumas oportunidades ele chegou a ser titular, porém, não marcou nenhum gol em 2013.

Henrique foi contratado pelo Botafogo em janeiro vindo do São Paulo. Os cariocas pagaram cerca de um milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do atacante. Ao todo, ele participou de 24 jogos pelo time na temporada. Como titular ele iniciou em apenas quatro jogos.

Revelado no São Paulo, Henrique foi o maior destaque da Seleção Brasileira sub-20 no mundial da categoria, disputado na Colômbia, em 2011. Ele foi eleito o melhor jogador e também foi o artilheiro do torneio. De lá para cá, ele passou por Granada (ESP), Vitória (BA) e Sport (PE).