icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
23:59

A torcida não compareceu no mesmo número das partidas anteriores, mas os mais de 26 mil presentes no Maracanã nesta terça-feira, ajudaram e muito o Botafogo a vencer o Independiente del Valle, por 1 a 0, no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.O gol da partida foi marcado por Tanque Ferreyra, aos três minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, os alvinegros disparam na liderança do Grupo 2 com sete pontos. O próximo jogo da equipe do técnico Eduardo Hungaro será no dia 2 de abril, também no Maracanã, contra o Unión Española (CHI), que enfrenta o San Lorenzo (ARG) na quinta-feira ainda na rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Impulsionado por sua torcida, o Botafogo iniciou a partida pressionando o Independiente no seu campo de defesa. Assim, logo aos três minutos, Lucas roubou a bola do adversário na direita e cruzou com precisão. Ferreyra subiu sozinho fazendo 1 a 0 para a alegria dos alvinegros presentes no Maracanã.

O gol deu a impressão de que o Botafogo teria mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. No entanto, não foi isso que se viu na prática. Artilheiro do time na competição, Wallyson pouco apareceu na primeira etapa. Já El Tanque Ferreyra, apesar do gol e de muita luta, a todo momento se atrapalhava com a bola.

Substituto de Bolívar, Dankler deu muitos sustos na zaga. Lucas, que entrou na vaga de Edilson, foi uma das principais opções ofensivas do time alvinegro. Lodeiro, apesar dos passes errados, procurou o jogo e foi uma boa opção do time no meio-campo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo na liderança do Grupo 2 e vencendo a partida, o Botafogo retornou para o segundo tempo com o mesmo nervosismo da primeira etapa. Se atirando para o ataque, o time da casa deu espaços na defesa, levando sustos ao goleiro Jefferson, que salvou o time diversas vezes com boas defesas. Por pura incompetência dos time equatoriano, muitas conclusões também foram desperdiçadas.

Jogador mais experiente do time do Botafogo, Jorge Wagner, exceto um chute no primeiro tempo, que acertou o travessão, e outro no segundo, que levou certo perigo à meta adversária, não aparecia no jogo. Por pouca produção, Wallyson deu lugar a Cidinho. O artilheiro saiu de cara feia. Bolatti e Junior Cesar entraram nas vagas de Gabriel e Lucas, respectivamente.

O sufoco continuou até os últimos segundos, mas a vitória veio. No fim, a torcida que deu show durante a partida, chegou a vaiar. Menos Jefferson, que foi muito aplaudido na saída.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/03/2014 - 22h
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público e renda: 26.837 presentes/ 1.248.880,00

Cartões amarelos: Ferreyra, Gabriel, Jorge Wagner (BOT), Henry León, Núnez (IND)
Cartão vermelho: -

Gols: Ferreyra 3'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Junior Cesar, 37'/2ºT), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 29'/2ºT), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Cidinho, 17'/2ºT) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona, Núnez, Andrés Lamas (Julio Angulo 43'/2ºT), Fernando León e Mario Pineida; Henry León (Orejuela 36'/2ºT), Mario Rizotto; Fernando Guerrero (Solís 36'/2ºT), González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.