icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
27/04/2014
17:06

Antes de iniciar a partida deste domingo, contra o Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o departamento de marketing do Botafogo lançou uma ação contra o racismo no futebol, em que convoca o futebol mundial pra a luta contra o preconceito racial. Minutos antes de o time entrar em campo, um cartaz como a frase "Somos Iguais" foi levado ao gramado.

O clube fez uma alteração no uniforme de jogo, alterando a ordem das cores preto e branco na camisa de jogo. Os jogadores entraram em campo com um cartaz com a frase: "Se você não percebeu a camisa invertida, é porque a cor não faz a menor diferença".

No intervalo da partida, foi distribuído para os jornalistas presentes um release em que o clube dá mais detalhes sobre a campanha que deve ser realizada em outros jogos do time pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.

- O foco do Botafogo, com isso, foi mostrar para o público que no futebol as cores pretas e brancas são uma só, não fazem diferença. Nosso objetivo é convocar a torcida, não só do Botafogo, mas todas as torcidas do mundo, para vestirem a camisa da luta contra o preconceito racial no esporte - disse o presidente Mauricio Assumpção.

A campanha também possui um site (www.camisainvertida.com.br). Lá, os torcedores podem colocar o rosto num modelo virtual do uniforme especial.