icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
20:13

Privilegiados Assim podem se sentir tanto os jogadores, quanto os torcedores de Flamengo e Botafogo. Por força do destino ou por um capricho do calendário do futebol brasileiro, os dois clubes, em pouco menos de um ano, serão os protagonistas pela segunda vez de uma reabertura do Maracanã. Na noite deste domingo, eles marcam o reinício das atividades no estádio após a Copa do Mundo.

No dia 28 de julho de 2013, Flamengo e Botafogo fizeram um duelo digno da primeira partida do estádio após a realização da Copa das Confederações. O Novo Maraca, como é chamado, acabou sendo palco de um empate com gosto de vitória para o time rubro-negro, que acabou conseguindo empatar por 1 a 1 no último lance do jogo, quando o volante Elias balançou a rede do goleiro Jefferson.

Na noite deste domingo, Flamengo e Botafogo se enfrentam novamente no Maraca em uma reabertura. E em um clássico rodeado de mistérios. Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Vagner Mancini fecharam seus treinamentos às vésperas do confronto, tentando esconder ao máximo suas equipes.

- Lógico que a gente fecha porque é um jogo diferente de outros. Não vou adiantar a escalação nem dar pistas hoje, pois do outro lado tem gente que sabe armar também. Nesse momento tem que usar o mistério. Não que vá interferir no jogo, mas pode nos dar algum benefício - disse Mancini, em entrevista coletiva.

Além de fazer mistério quanto a montagem do time, se vai escalar três volantes ou dois apoiadores, Mancini também ainda não sabe se poderá contar com Emerson Sheik. O atacante está com dor na virilha e é dúvida para o clássico.

No lado do Flamengo, além de toda a importância que envolve um clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda fará sua reestreia pelo clube. Ele foi contratado para substituir Ney Franco nesta semana

O treinador fechou os últimos dois treinamentos e não confirmou o time titular à imprensa. Mas já chegou fazendo mudanças. Uma delas é certa: a entrada de Paulo Victor no lugar de Felipe. O goleiro, que vinha atuando nas últimas partidas, sequer foi relacionado. Elano também está fora.

- É normal o Luxemburgo fechar os treinamentos, ainda mais neste momento. Nós entendemos esta postura dele, pois pode ser importante para o time - disse o zagueiro Wallace.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã (RJ)
Data-Hora: 27/7/2014 - 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) (Fifa)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Mugni e Everton; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel (Lucas), Bolatti e Carlos Alberto; Zebalos e Emerson (Yuri Mamute). Técnico: Vagner Mancini.