icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
13:58

Depois de uma virada na primeira partida da final, o Botafogo-SP espera vencer por mais de dois gols de diferença para ficar com o título do Campeonato Paulista Sub-20. O tricolor precisa inverter os 4 a 2 do primeiro jogo, se vencer por dois gols, leva a partida para os pênaltis, três ou mais deixam a taça em Ribeirão.

Um dos lances polêmicos da primeira partida foi a expulsão do goleiro João Lucas, que deu um empurrão no atacante do Sapão, acarretando pênalti. Para a vaga de João, o técnico Macalé anunciou Amaral, que era titular da equipe no início do torneio.

- No início do Paulista tive um problema no joelho e fiquei umas três rodadas fora da equipe. Depois o João Lucas desceu do profissional e passou a ser titular graças ao trabalho dele. Sempre respeitei a todos, mas esperava por essa oportunidade - disse o goleiro.

Caso a partida termine com dois gols de vantagem para o Pantera a disputa vai para os pênaltis, e Amaral se sente preparado para a eventual situação. O camisa 1 lembrou da disputa por pênaltis na final dos Jogos Regionais, onde garantiu o título agarrando duas cobranças.

- Nos Jogos Regionais consegui fazer um grande trabalho e a gente tem que estar preparado para tudo. Treinamos muito as cobranças de pênaltis na semana inteira e tenho certeza que se isso acontecer eu estarei preparado.

Outro desfalque do Pantera será o lateral Delgado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a função, Macalé deve escalar o volante Lineker, que já atuou algumas vezes como lateral e disse se sentir à vontade na posição.

- Fiz alguns jogos na lateral e estou me esforçando bastante para corresponder. Já fiz uns seis jogos nessa função e estou preparado para essa final - declarou Lineker.

A formação da equipe para a final deve ser: Amaral; Lineker, Carlos Henrique, Matheus Mancini e Henrique; Alemão, Baratella, Fábio Pimenta e Vitor; Caíque e Isaac.

A decisão do Campeonato Paulista Sub-20 acontece neste sábado, às 10h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.