icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
10:51

O Botafogo enfrenta - neste domingo, às 17h, no Centenário, em Caxias do Sul - um Internacional cauteloso por ainda ter chances de cair para Série B. Com 42 pontos, a equipe gaúcha tem apenas seis pontos a mais que o Vasco, primeira equipe fora da zona perigosa.

Enquanto isso, o Glorioso segue em busca de uma vaga na principal competição sul-americana. Uma vitória fora de casa será importantíssima para as pretensões alvinegras.

OSWALDO TERÁ TIME COMPLETO

Para a partida contra o Inter, o técnico Oswaldo de Oliveira terá praticamente todo seu elenco à disposição. A única ausência é o meia Lodeiro, que está com a seleção uruguaia. Lucas e Cidinho já treinam com o restante do grupo, mas ainda estão na fase final de recuperação das suas respectivas lesões.

Outra boa notícia para Oswaldo é o retorno do zagueiro Dória, que cumpriu suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no domingo passado. Sendo assim, André Bahia volta ao banco de reservas.

- Vejo a equipe do Botafogo muito forte. Em alguns momentos, um ou outro fica mais triste e se apresenta mais depressivo. De forma geral, a equipe tem reagido bem. Temos que tentar vencer de qualquer maneira - afirmou Oswaldo de Oliveira.

IDEIA É FICAR TRANQUILO

A campanha para um time badalado antes de o Campeonato Brasileiro começar é decepcionante. O 11º lugar na competição, com apenas 42 pontos, faz com que o Internacional tem apenas uma motivação na reta final do Brasileirão: "ficar mais tranquilo", já que a proximidade coma a zona do rebaixamento é real: são seis pontos a mais que o Vasco, o 17º colocado.

– Vamos encarar este jogo com o Botafogo da melhor maneira possível. Todo mundo aqui está motivado. Precisamos de mais duas vitórias para ficarmos mais tranquilos – disse o técnico Clemer, que trabalha com a possibilidade de seguir no comando do time em 2014, em entrevista coletiva.

E para vencer o Botafogo e cumprir parte da sua atual meta, o Internacional terá novidades. A primeira será o retorno do volante João Afonso, que cumpria suspensão automática – Airton volta a ser opção. Na lateral esquerda, Kleber, lesionado, verá Fabrício no seu lugar. Já na direita, Gabriel, outro lesionado, será substituído por Ednei. A zaga, por sua vez, terá Alan na vaga do suspenso Índio.

Enfrentar o Botafogo pode servir de motivação para um jogador colorado em especial: o argentino Scocco. Como Leandro Damião ainda se recupera de lesão e Forlán está com a seleção uruguaia, ele será, novamente, o único atacante do provável 4-2-3-1 de Clemer. E o camisa 32 colorado guarda boas recordações do Botafogo. Foi diante do Alvinegro que ele marcou os seus dois primeiros gols pelo Inter. Só que depois daquele jogo, Scocco balançou a rede apenas mais duas vezes. São apenas quatro gols em 20 jogos, sendo dez como titular.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 19/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Neuza Inês Back (SC)

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Scocco - Técnico: Clemer.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Rafael Marques, Seedorf e Gegê; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.