icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
07:02

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, às 19h30, para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário. Além de buscar a segunda vitória na competição, o Glorioso tenta acabar com o longo jejum de gols dos atacantes.

Bill e Rodrigo Pimpão, que passaram em branco na primeira rodada, precisam marcar presença e balançar as redes adversárias. Além deles, o elenco conta com outros sete atacantes: Jobson, Sassá, Murilo, Henrique, Tássio, André Luis e o recém-chegado Pimentinha. Ou seja, a concorrência por uma vaga é para lá de acirrada.

Os homens de frente do Alvinegro não fazem gols, em partidas oficiais, há mais de três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 25 de outubro de 2014, na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 31rodada do Brasileirão, gols de Wallyson e Rogério. Neste ano, além da vitória de 1 a 0 sobre o Boavista (gol do zagueiro Roger Carvalho) , o Botafogo enfrentou o Shandong Luneng (CHN), em amistoso no Engenhão, e foi derrotado: 1 a 0.

Só em jogos-treino, os atacantes desencantaram. Na vitória sobre o Barra Mansa (2 a 0), Rodrigo Pimpão tabelou com Bill, que marcou. Já na goleada de 7 a 0 sobre o Duquecaxiense, os homens de frente foram à forra. Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão, Sassá, Murilo e Tássio – duas vezes – fizeram os gols do Glorioso naquela ocasião.

Agora, basta que os atacantes mostrem a mesma boa pontaria dos jogos-treino diante do Voltaço. Na vitória sobre o Boavista, a equipe alvinegra mandou no jogo, mas conseguiu fazer apenas um gol, somente aos 38 minutos do segundo tempo (Roger Carvalho, de cabeça), após muita insistência.