icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
21:00

Sem vencer há mais um mês, o time titular do Botafogo tenta se reencontrar com a vitória contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, às 22h, no Maracanã, pela Libertadores. Levando-se em consideração os jogos dos reservas, o jejum sem resultados positivos dura seis partidas. Porém, o técnico Eduardo Hungaro segue confiante no grupo de jogadores do Glorioso. De acordo com o comandante alvinegro, o time vai fazer de tudo para avançar no torneio sul-americano.

- Estou vivendo dois momentos: um deles é a chateação no Estadual e o outro é a expectativa de fazer uma grande Libertadores. Os jogadores têm um desejo, uma atitude nos treinos e jogos... Vamos dar tudo, deixar tudo em campo para obtermos esta vaga - comentou o treinador.

Líder do Grupo 2 com quatro pontos, o Alvinegro pode encaminhar a classificação para as oitavas de final em caso de nova vitória. Em caso de derrota ou empate, porém, a situação fica um pouco mais complicada, já que San Lorenzo e Unión Española também se enfrentam nesta rodada.

Por causa das expulsões de Edilson e Bolívar na derrota sofrida diante do mesmo Independiente del Valle, no Equador, por 2 a 1, Hungaro terá que fazer pelo menos duas modificações na equipe. Dankler está confirmado no lugar do General, mas na lateral direita ainda há uma dúvida. Lucas não treino nos últimos dias, mas deve jogar. Caso ele não tenha condições, Junior Cesar ou Gabriel serão improvisados. Caso opte pelo volante, Bolatti ocuparia uma vaga no meio.

INDEPENDIENTE VEM EMBALADO

Embalado por uma boa campanha no Campeonato Equatoriano, no qual ocupa a vice-liderança, o Independiente del Valle chega ao Rio com moral depois de mais um bom resultado na competição nacional. No sábado, o time, mesmo recheado de reservas, bateu o El Nacional, fora de casa, por 4 a 2. A equipe chegou a estar vencendo por 3 a 0. A decisão de poupar alguns titulares foi tomada em função do jogo contra o Botafogo.

Na noite desta segunda-feira, o time do Independiente fez o reconhecimento do gramado do Maracanã. A equipe que vai a campo nesta terça é a mesma que iniciou a partida contra o Alvinegro no Equador.

BOTAFOGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2014 - 22h
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares:  Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Junior Cesar ou Gabriel), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e El Tanque Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona, Núnez, Andrés Lamas, Fernando León e Mario Pineida; Henry León, Mario Rizotto; Fernando Guerrero, González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.