icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
14:11

A diretoria do Botafogo-SP apresentou, na última sexta-feira, mais três reforços para o Paulistão. Chegaram à Ribeirão César Gaúcho, que volta ao tricolor depois de defender o Oeste na Série B, Ronaldo Mendes, que estava no Paraná, e o atacante Marcelo Macedo, que já tinha sido anunciado, mas estava no Junior Barranquilla, da Colômbia.

Capitão do Botafogo-SP no último Paulistão e na Série D do Brasileiro, o zagueiro e volante César, aos 35 anos e com vículo com o tricolor até 2015, não pensa em aposentadoria.

- Tenho contrato até 2015 e não pretendo parar não. Enquanto Deus me der força e eu estiver correndo mais do que os meninos de 18 anos, eu vou continuar. Para jogar no meu lugar eles vão ter que correr -, disse Gaúcho.

Acostumado a ser artilheiro por onde passa, Marcelo Macedo, de 30 anos, também chega ao Pantera com muita expectativa.

- Espero que minha passagem aqui não seja diferente dos lugares onde passei, sempre fazendo gols. Sei que tenho que trabalhar bastante. O Paulistão é um campeonato muito duro e difícil, mas espero fazer uma competição melhor do que a que fiz com o Paulista -, destacou o jogador que marcou nove gols pelo Paulista no último estadual.

Ronaldo Mendes, de 21 anos, passou por uma cirurgia no púbis há pouco mais de um mês, vem trabalhando separado do restante do elenco, mas logo estará pronto para treinar com bola. O meia destacou seu estilo de jogo e a vontade de fazer uma boa campanha com o Botafogo-SP.

- Aceitei a proposta do Botafogo, pois acredito no trabalho de todos. Gosto de jogar em velocidade e venho para dar o meu melhor para que o Botafogo possa alcançar até mais do que aquilo que conquistou no Paulistão deste ano”, afirmou Ronaldo Mendes.