icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
11:23

Já são 12 os reforços do Botafogo-SP para a disputa do Paulistão 2014. Apresentados no Santa Cruz nesta segunda-feira, os quatro últimos a chegar foram os laterais Giovanni, 24 anos, Paulo Fernando, 20 anos, e Daniel Borges, também 20 anos, e o zagueiro Gabriel, 30 anos.

Giovanni já é conhecido no Santa Cruz, o jogador disputou o último Paulista pelo Botafogo-SP. Logo depois o lateral-esquerdo se transferiu para o Guarantiguetá, time que defendeu na Série B do Brasileiro. O jogador revelou por que resolveu voltar para Ribeirão.

- Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo, pois tive uma lesão complicada durante o Paulistão e todo mundo aqui me abraçou. Esse carinho com o clube e pela torcida pesou na minha decisão - disse o lateral.

O zagueiro Gabriel também já é conhecido da torcida tricolor, o defensor disputou o Paulista de 2011 pelo Pantera. Se recuperando de uma lesão de quando atuava pelo Fortaleza, Gabriel acredita já estar pronto para jogar nas primeiras rodadas do estadual.

- Já estava treinando no Fortaleza e ficou comprovado nos testes que fiz no Botafogo que já estou recuperado da cirurgia. Creio que já vou estar à disposição para jogar nas primeiras rodadas.

Na lateral-direita o novato Paulo Fernando e o prata da casa Daniel Borges terão que disputar a titularidade. Revelado no CRB-AL, Paulo faz sua estreia no futebol paulista, e espera começar bem.

- Encaro essa chance como uma nova etapa da minha vida. Espero muito fazer um campeonato muito bom para provar meu valor -, declarou o novato.

Já Daniel quer mostrar o que aprendeu enquanto esteve fora de Ribeirão.

- Por mais que eu tenha jogado pouco no Vitória essa experiência valeu para o meu crescimento dentro do futebol, como homem. Pude rever muitas coisas e volto com mais cabeça, mais experiente e maduro -, finalizou o lateral.

Os novos contratados e o restante do elenco foram apresentados ao novo técnico Wagner Lopes e depois seguiram para atividade física.