icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
17:46

Após Pintado pedir demissão na última sexta-feira, o Botafogo se movimentou rápido e já contratou um novo técnico para 2014. Wagner Lopes acertou sua ida ao Pantera na tarde desta segunda-feira. Com 44 anos, o comadante estava treinando a Ferroviária para o Campeonato Paulista da Série A2, e conseguiu a liberação junto ao time de Araraquara.

Campeão da Copa Paulista em 2011, pelo Paulista, o treinador considera comandar o Botafogo como o maior desafio de sua carreira.

- Estou muito animado e motivado para fazer um excelente campeonato. Sabemos das dificuldades, o quanto a fanática torcida do Botafogo é exigente, mas me sinto preparado para mais este desafio, que considero um divisor de águas para minha carreira - disse.

Com quase 10 anos de carreira como treinador, Lopes ficou três anos no Japão dirigindo o Nikkei. No Brasil, já comandou o Audax São Paulo, Paulista e Comercial de Ribeirão Preto.

Segundo ele, a mudança de comando no meio da pré-temporada não vai prejudicar o time durante o Paulistão.

- Estive reunido com a diretoria de futebol hoje, desde as 10 da manhã, e já estamos vendo o que precisar ser feito. Lógico, o ideal seria estar aqui desde a apresentação dos jogadores, mas temos tempo para trabalhar e termos um time competitivo, que vai honrar a camisa do Botafogo - declarou Wagner.