icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
21:00

Na opinião do zagueiro Bolívar, o mau início do Botafogo no Campeonato Brasileiro tirou a confiança dos jogadores, prejudicando o desempenho do time. No entanto, o defensor afirma que o time começou a encontrar um padrão de jogo nas duas últimas rodadas, quando venceu o Palmeiras e empatou com o Corinthians, ambas disputadas fora de casa. Agora, com a parada na competição para a disputa da Copa do Mundo, o defensor acredita que o time pode perder o ritmo. Por outro lado, ele acredita que um tempo maior para treinar também poderá ajudar no restante da temporada.

- Começamos mal o campeonato e a desconfiança apareceu. Nas duas últimas rodadas, fomos bem. A equipe passa a ganhar um crédito com o torcedor. Estávamos em um momento de ascensão na competição e a parada quebra um pouco o ritmo, por outro lado, vamos ter um tempo mais adequado de melhorarmos em vários aspectos.  Vai ser um período interessante para o treinador ajustar a equipe - disse Bolívar à Rádio Tupi, comentando o trabalho do técnico Vagner Mancini:

- O Mancini no dia a dia está conseguindo colocar em prática o seu método de treinamento. Temos visto evolução a cada jogo.

O elenco do Botafogo está de férias e se reapresenta no próximo dia 16. O time volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife. Até lá, estão programados treinos no Rio de Janeiro, além de um período de trabalhos em Saquarema, na Região dos Lagos. Com nove pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.