icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
08:47

Qualquer dúvida que pairava sobre a participação do Uruguai na Copa do Mundo no Brasil está dissipada. O próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu a participação da Celeste no Mundial.

- Vocês acham que o Uruguai seria punido? Não. Vai estar na Copa do Mundo. O problema do futebol uruguaio já está resolvido - reiterou o presidente da Fifa durante uma visita à Costa Rica, onde se disputa a Copa do Mundo sub-17 de futebol feminino.

Na visão de Blatter o fato do país já ter formado um novo Comitê Executivo para a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), dá esta garantia. Wilmar Valdéz é o novo presidente da entidade, substituindo Sebastián Bauzá.

Na última semana circulou a informação de que a Fifa estava atenta aos acontecimentos no Uruguai. O presidente da federação, Sebastián Bauzá, acabou renunciando em meio à uma disputa pela negociação dos direitos de transmissão dos jogos da seleção, temperada com uma disputa de poder entre os presidentes de clubes.

A gota d'água foi a proibição da presença de policiais no interior dos estádios por parte do presidente do país, José Mujica. Alguns entendiam que isso poderia configurar uma interferência governamental nos assuntos da federação.