icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
15:15

A seleção americana masculina de basquete sofreu sua segunda baixa para a Copa do Mundo da Espanha, que começa dia 30 de agosto. O ala-pivô do Los Angeles Clippers Blake Griffin, que integrava uma pré-lista de 19 atletas, pediu dispensa da equipe. Ele alegou que precisa descansar e se preparar para a próxima temporada da NBA. Para o lugar do jogador, o técnico Mike Krzyzewski (Coach K) convocou o armador do Washington Wizards John Wall. Para o Mundial, os Estados Unidos vão contar com 12 representantes.

Griffin foi o segundo jogador a pedir dispensa da seleção. Antes dele, o armador do Oklahoma City Thunder Russel Westbrook também havia desistido de disputar a Copa do Mundo. O jogador alegou que precisa se recuperar de lesões nos joelhos. Na competição, os EUA também não vão contar com os astros LeBron James, do Cleveland Cavaliers, Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Carmelo Anthony, do New York Knicks.

A equipe dos EUA começa a treinar na próxima segunda-feira, em Las Vegas. No período de preparação, estão previstos alguns amistosos, inclusive contra o Brasil, no dia 16 de agosto, em Chicago. Na Copa do Mundo, a seleção americana está no Grupo C ao lado da Finlândia, República Dominicana, Nova Zelândia, Turquia e Ucrânia.