icons.title signature.placeholder Raphael Martins
19/04/2014
15:24

Um tropeço que pode custar muito caro ao Chelsea. A derrota por 2 a 1 para o Sunderland neste sábado, em Stamford Bridge, distancia os Blues da briga pelo título inglês. Afinal, o Liverpool agora tem a chance de abrir neste domingo cinco pontos de vantagem na liderança da Premier League.

O torcedor do Liverpool, por sua vez, deve agradecer eternamente ao Sunderland. Após tirarem pontos preciosos do Manchester City na última quarta-feira, os Black Cats cruzaram desta vez o caminho do Chelsea. Quem disse que "gato preto" dá azar para o torcedor dos Reds? O mesmo não pode dizer José Mourinho, que conheceu sua primeira derrota em Stamford Bridge dirigindo o Chelsea em jogos pelo Campeonato Inglês.

O sábado até começou bem para o Chelsea. Logo com 12 minutos, os Blues saíram na frente com Eto'o. O camaronês completou, praticamente na pequena área, o escanteio cobrado por Willian.

Só que a alegria da torcida que lotou o Stamford Bridge duraria pouco. Wickham aproveitou rebote do goleiro Schwarzer e decretou a igualdade, seis minutos após o Chelsea ter aberto o placar.

Como era de se esperar, a partida seguiu com os Blues tentando o gol da vitória no desespero. Enquanto que o Sunderland se segurava bravamente.

A busca pelo gol levou José Mourinho lançar a cartada ousada de pôr mais dois atacantes no decorrer do segundo tempo. Demba Ba entrou no lugar de Oscar e Schurrle na vaga de Salah. Isso sem falar na entrada de Fernando Torres no lugar do cansado Eto'o.

Porém o Chelsea deu espaços ao Sunderland. Em uma das raras descidas dos Black Cats, Azpilicueta derrubou Altidore dentro da área. Borini cobrou o pênalti no meio do gol e marcou. Festa em Sunderland e em Liverpool.

Agora os Reds só precisam fazer a sua parte contra o Norwich, fora de casa, neste domingo. Como disse Steve Gerrard outro dia, o Liverpool só depende dele mesmo para o alcançar o título que não vem há 24 anos.

Campeonato Inglês (35ª rodada)

Sábado (19/04)

Tottenham 3 x 1 Fulham
Aston Villa 0 x 0 Southampton
Cardiff 1 x 1 Stoke City
Newcastle 1 x 2 Swansea
West Ham 0 x 1 Crystal Palace
Chelsea 1 x 2 Sunderland

Domingo (20/04)

Norwich x Liverpool
Hull City x Arsenal
Everton x Manchester United

Segunda-feira (21/04)

Manchester City x West Bromwich