icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
21:46

Nem mesmo o apedrejamento sofrido pela própria torcida horas antes de a bola rolar impediu o Boca Juniors de começar bem sua trajetória na Libertadores-2015. Maior campeão da América do Sul no século 21, com três taças erguidas, o time argentino derrotou o Palestino, em Santiago, no Estádio Santa Laura Sek, pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 5..

Os gols xeneizes foram anotados pelos jovens de 23 anos Andrés Chávez e Sebastian Palacios. O primeiro deixou sua marca aos 37 do primeiro tempo, finalizando com precisão na saída do goleiro rival. O segundo, por sua vez, recebeu boa assistência de Marcelo Lodeiro e, aos 24 da etapa final, definiu o marcador.

Com a vitória, o Boca Juniors já ocupa a primeira colocação do Grupo 5 da Libertadores, com os mesmos três pontos do Montevideo Wanderers (URU), que derrotou o Zamora (VEN) por 3 a 2, mas saldo de gols superior ao do time uruguaio. O time venezuelano e o Palestino dividem as últimas colocações da chave sem nenhum ponto conquistado.

(Foto: Martin Bernetti/AFP)

A segunda rodada do Grupo 5 acontece no próximo dia 26. Às 22h, o Boca Juniors recebe o Montevideo Wanderers na Bombonera. Às 22h30, por outro lado, o Zamora mede forças com o Palestino na Venezuela.