icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
18:58

O caminho para o Atlético-MG renovar o contrato com Ronaldinho Gaúcho está aberto, mas tudo deve acontecer no ano que vem. A boa notícia para a torcida do Galo é que o Besiktas desistiu oficialmente de manter conversas com o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis. O vice-presidente do time turco, Ahmet Nur, fez o anúncio.

- Apareceram mensagens que se confundem sobre esse assunto. Entretanto, desistimos da transferência. Não conversaremos novamente sobre Ronaldinho. Há um tempo, mantivemos contato, mas esse assunto está encerrado - afirmou o mandatário à imprensa local.

Sem o clube turco na parada, Ronaldinho fica mais próximo de estender o vínculo com o Galo. Porém, esta questão só deve ser selada em janeiro, embora o contrato atual acabe no dia 31 de dezembro. Alexandre Kalil está viajando para as festividades de fim de ano, permanecendo no exterior após o Mundial no Marrocos. Já Ronaldinho deve passar Natal e Reveillón em terras baianas.

O Besiktas demostrou interesse por Ronaldinho no meio deste ano. Depois de dizer que se tratava de uma 'brincadeira' o interesse, Assis foi visto na Turquia. Porém, segundo o próprio jogador, seu irmão estava na Europa para negociar outros jogadores que ele também gerencia. Ao mesmo tempo, sabia-se que o sonho do time também preto e branco era fazer uma oferta milionária para o craque voltar à Europa.

As especulações sobre Besiktas e Ronaldinho davam conta de uma proposta contratual de R$ 9.686,400,00 por ano (cerca de 808 mil reais por mês), além de um bônus de 78 mil reais a cada partida disputada como titular. No Galo, Ronaldo ganha pouco mais de R$ 900 mil por mês, contando bônus.

R10 já não estava interessado em defender o Besiktas, e o clube turco mirava Pirlo já em novembro.