icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/02/2015
14:12

No segundo dia de competição em Vargas (VEN), as duplas brasileiras começaram bem na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 14/15, mas apenas as representantes no naipe feminino conseguiram avançar na competição. Fê Berti/Taiana (RJ/CE) venceram as duas partidas deste sábado e continuam na briga por medalha.

As meninas do Brasil venceram a primeira partida da rodada, ainda válida pelo grupo B da fase classificatória, e terminaram na liderança da chave. Fê Berti e Taiana fizeram 2 sets a 0 sobre as chilenas Rivas e Mardones (21/19 e 21/10). Nas quartas, as brasileiras conseguiram novo triunfo, desta vez sobre Nieto/Fortunati do Uruguai também por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12).

Neste do domingo (22.02) Fê Berti/Taiana volta à quadra para enfrentar Gallay/Klug (ARG) na semifinal. O duelo tem tudo para ser equilibrado pois as argentinas têm bastante experiência internacional e conhecem bem as jogadoras do Brasil.

- Amanhã teremos pela frente uma dupla acostumada a jogar contra times brasileiros, então vamos marcar o ponto forte de cada uma e trabalhar com o vento. Acredito que fazendo o nosso melhor vamos conseguir um bom resultado -  contou Taiana, que aproveitou para comentar sobre a estratégia usada neste sábado para conseguir os bons desempenhos.

- Novamente tivemos um vento muito forte. Nessa situação temos que tornar o vento nosso aliado ante o adversário. Fizemos isso muito bem nos dois jogos de hoje -  contou a atleta natural do Ceará.

No naipe masculino a sorte dos brasileiros foi um pouco diferente. Oscar e Thiago começaram o dia com vitória sobre os venezuelanos Golindano e Salazar por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), mas sofreram um revés na fase seguinte para outra dupla da casa, Gomez/Hernadez (21/14 e 21/17), e terminaram na quinta posição.