Bernardinho elogia comportamento da Seleção de vôlei contra os EUA

Ponte Preta surpreende e vence o São Paulo no jogo de ida (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Ponte Preta surpreende e vence o São Paulo no jogo de ida (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Escrito por

Após a vitória sobre os Estados Unidos na Copa dos Campeões, o técnico Bernardinho destacou a atuação da Seleção Brasileira, que apesar de ter cometido muitos erros soube definir os pontos nos momentos decisivos. A equipe venceu por 3 sets a 0, parciais de 31-29, 25-23 e 25-23, na madrugada desta quarta-feira, em Kyoto (JAP).

- Foi um 3 a 0 com cara de 3 a 2. Todos os sets foram lá em cima, jogados até o último ponto, literalmente. Taticamente o nosso time soube sair de determinadas situações de dificuldade e isso foi importante. Jogamos contra uma grande equipe e esse é um torneio equilibrado. Hoje, o Irã venceu a Itália, que havia vencido a Rússia ontem. Esse é o cenário do voleibol masculino mundial - afirmou o treinador.

Destaque da vitória, o ponteiro Maurício Borges falou sobre a dificuldade do jogo. Ele terminou o duelo com 13 pontos, sendo o maior pontuador.

- Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito complicado. O time deles é bem certinho, trabalha muito bem no saque e no passe e, taticamente, é difícil de jogar contra. Mas estou feliz pela vitória. Não tem nada mais importante do que levar os três pontos na segunda partida consecutiva - afirmou o ponteiro.

O Brasil é o único invicto da competição, com duas vitórias em dois jogos. A Seleção soma seis pontos e tem dois à frente da Itália. A equipe volta à quadra na próxima sexta, contra o Japão, às 8h10 (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter