icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
17:13

Nesta segunda-feira, Bernardinho aterrissou em Brasília junto com sua equipe, o Rexona-AdeS. Além dos preparativos para o confronto com a equipe da capital federal pela Superliga, o treinador aproveitou a estadia para ver de perto os últimos preparativos para o lançamento de dois núcleos da Escolinha de Vôlei Bernardinho (EVB) na cidade, os primeiros na região centro-oeste.

Ciente do papel importante que as escolinhas fazem na iniciação à prática esportiva com as crianças, Bernardinho está esperançoso de que Brasília se torne um grande celeiro de talentos.

- O vôlei sempre teve muita força em Brasília. Aqui, formaram-se grandes campeões, como a Leila, a Ricarda, a Paula, o Xisto, que jogou comigo, lá atrás. Sempre se trabalhou muito bem aqui e trouxemos a EVB para que possamos contribuir com o surgimento de novos atletas e com a ampliação da base de praticantes. O vôlei de Brasília e a equipe do Brasília Vôlei poderão se alimentar dos talentos que surgirão, e certamente vão surgir -, disse Bernardinho, esclarecendo que a EVB não é uma escolinha comum.

- Damos a oportunidade que as crianças aos sete anos comecem a praticar o voleibol. Criamos uma metodologia própria e utilizamos aparelhos adequados para a execução dos gestos, dos movimentos. Uma bola mais leve, uma quadra menor, uma rede mais baixa. Tudo para que as crianças possam ter êxito em suas ações. Além disso, vamos capacitar profissionais para que possam trabalhar em nossas escolas. Temos muita esperança que Brasília se torne um polo muito importante para o crescimento do vôlei brasileiro.

Os dois núcleos que serão inaugurados no dia 14 de março já estão realizando aulas experimentais. Os interessados mais informações podem ir diretamente às escolinhas ou entrar em contato através do telefone 3711-1001.