icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
15:25

A demissão de Seedorf do comando técnico do Milan ainda não foi confirmada oficialmente, mas já é algo dado como consumado em Milão. Tanto é assim que o presidente Silvio Berlusconi tratou o caso do holandês como "algo passado", e elogiou Filippo Inzaghi, apontado como o próximo treinador milanista.

- A situação de Seedorf será decidida pelo Conselho, mas vamos parar de falar do passado. Vamos olhar para o futuro. Inzaghi é um homem vitorioso, coerente com tudo o que queremos no Milan. Queremos um time que entre em campo para vencer, encarando o adversário e fazendo espetáculo - disse Berlusconi durante sua visita à nova sede do Milan.

O dirigente não poupou elogios a Inzaghi, e espera que com ele no comando o Milan volte a ser protagonista. Berlusconi garantiu que isso poderá ocorrer pelo fato, também, dele voltar a dar prioridade as coisas do clube.

- Devemos voltar a ser protagonistas, como nos últimos 30 anos. Estamos em um momento entre um ciclo e outro. Eu espero que voltando a me interessar pelo clube, com a chegada de um campeão como Inzaghi e com o apoio da minha filha Barbara, que é uma gênia em organização - completou o treinador.

Seedorf chegou ao Milan no início de 2014, para substituir Massimo Allegri. O holandês vinha de uma passagem como jogador pelo Botafogo. Em 22 jogos, a equipe dirigida pelo ex-meia venceu 11, empatou duas e perdeu nove. O Milan terminou em oitavo na Série A e não se classificou para competições continentais na próxima temporada.