Berdych derrota Dolgopolov e vai à semifinal em Miami


Escrito por

Campeão do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em fevereiro, Tomas Berdych (7º) segue vivo na briga pelo seu segundo título de Masters 1.000. Nesta quinta-feira, o tcheco se classificou para a semifinal de Miami, nos Estados Unidos, ao derrotar o ucraniano Alexandr Dolgopolov (23º), por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). Ele, que ainda não perdeu set no torneio, aguarda o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal (1º) e o canadense Milos Raonic (12º).

Berdych, que irá subir para a quinta posição no ranking, alcançou a sua vitória de número 450 no circuito. Na atual temporada, o tcheco soma 16 vitórias e apenas quatro derrotas. Ele perdeu para o croata Ivo Karlovic na estreia no ATP 250 de Doha, no Qatar, para o suíço Stanislas Wawrinka na semifinal do Aberto da Austrália, para o também suíço Roger Federer na final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e para o espanhol Roberto Bautista Agut na segunda rodada do Masters 1.000 de Indian Wells, nos EUA.

Em Miami, Berdych alcançou a final em 2010. Na ocasião, foi derrotado pelo americano Andy Roddick. Seu único título de Masters 1.000 foi obtido em 2005, quando venceu em Paris, na França.

 

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter