icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
02:07

A luta principal do UFC: Henderson x Khabilov, que aconteceu neste sábado, em Albuquerque (EUA), entre Ben Henderson e Rustam Khabilov, terminou com vitória para o americano de forma contundente. Após perder o título para Anthony Pettis, esse foi o segundo triunfo de Bendo, o que o coloca novamente próximo ao topo.

Após um primeiro round de domínio russo, onde Rustam aplicou quedas e encurralou seu adversário, Bendo se recuperou nos round's seguintes. Usando a trocação na distância curta e se defendendo bem da poderosa luta agarrada de seu oponente, o americano dominou a maior parte da disputa. Evoluindo a partir do segundo assalto, Bendo encaixou um gancho que abalou Rustam. No chão, ele aplicou um mata-leão e conquistou a vitória por finalização noquarto round.

- A vitória foi boa, em todas as minhas vitórias dou minha vida. Ele me bateu, mas tenho coração. Não preciso ficar falando, falo aqui dentro do octógono. Espero ser o campeão de novo. Nem sempre sai como queremos, mas sempre faço o meu melhor. Falo aqui dentro! O cinturão não está sendo defendido, então quem quiser lutar pelo título tem de me enfrentar antes - declarou o americano, ainda no octógono.

Após a perda do cinturão para Anthony Pettis, em agosto passado, Ben Henderson enfrentou Josh Thompsom e venceu em decisão polêmica. Com duas vitórias consecutivas, o americano pode voltar a sonhar com uma nova chance pelo título da divisão dos leves.  

Henderson finalizou Rustam com um mata-leão (FOTO: Getty Images)

Sanchez vence Perason em decisão polêmica
Em um dos confrontos mais aguardados da noite, Diego Sanchez e Ross Pearson protagonizaram um belo duelo. Baseado na trocação, o combate contou com momentos emocionantes. O americano dominou o primeiro assalto e foi superado nos dois seguintes em volume de jogo. Porém, em decisão polêmica, os juízes da luta anunciaram a vitória para Diego Sanchez, o que agradou o público presente, já que o lutador treina e mora em Alquerque.

Dodson bate Moraga por interrupção médica
Em duelo envolvendo dois top 5 cinco da divisão dos moscas, John Dodson lutou em casa e deu show para o público. Morador da cidade, o atleta da Greg Jackson`s MMA, mesma academia de outros nomes que se apresentaram na noite, teve grande performance diante de John Moraga. Mais solto, Dodson trabalhou seus poderosos socos, soube evitar as tentativas de quedas do oponente e conseguiu uma joelhada que machucou o nariz de Moraga no segundo assalto. Devido ao alto sangramento, o árbitro interrompeu a disputa com a vitória de Dodson.