icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
21:27

O Vasco perdeu o título do Campeonato Carioca por causa de um erro de arbitragem nos acréscimos de uma partida que vinha controlada. Durante toda a temporada, poucos resultados negativos e uma defesa quase intransponível. O Vasco chega bem credenciado para a disputa da Série B.

Do outro lado, o América-MG confia no seu trio ofensivo para surpreender o time mandante e iniciar a busca pelo retorno a elite. A partida é neste sábado, às 16h20, em São Januário. Punido pela briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR, o clube terá de manter os portões fechados durante o jogo, que terá transmisão em tempo real do LANCE!Net.

DOUGLAS LIDERA TIME COM NOVIDADES

O Vasco tem baixas no elenco para este primeiro desafio. Rodrigo, Guiñazú e Edmilson já estavam descartados e dão lugar, respectivamente, a Rafael Vaz, Aranda e Reginaldo, como na partida de quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil. Após a arritmia de Everton Costa, Thalles deve entrar em seu lugar. Lesionados no último confronto, Diego Renan e Pedro Ken dão lugar a Marlon e Dakson ou Montoya.

Ainda mais com essas ausências, o meia Douglas tem ainda mais espaço para brilhar. Ele vem sendo o principal nome da equipe nos últimos jogos e, contratação mais impactante entre os jogadores de linha da equipe, tem como missão municiar os atacantes e, ele mesmo, deixar seus gols. O técnico Adilson Batista acredita no potencial do seu jogador, confia também no potencial do elenco.

- Não sou de lamentar ausência, mas passo confiança a quem entra. Ainda aguardo a chegada do Danilo e do Thalles, então vamos fazer um time competitivo para vencer a equipe do América-MG - disse o treinador, após o treino desta sexta-feira, em alusão aos dois atletas que são esperados após liberação da Seleção Brasileira Sub-21.

PARA SURPREENDER

Sem abdicar do ataque. É como Moacir Júnior garante que o América-MG entrará em campo hoje, contra o Vasco. Segundo o treinador, a equipe pretende mostrar desde o início da Série B que tem chances de acesso.

- Temos de mostrar um espírito guerreiro, marcar forte e quando tiver a bola, temos que agredir. Esperamos ter o mesmo espírito do Campeonato Mineiro, mas com mais equilíbrio para mostrar nossa força no Rio de Janeiro.

Para surpreender o Cruz-Maltino em São Januário, o treinador confia no trio formado por Tchô, Ricardinho e Obina. E ainda terá a ajuda de dois ex-jogadores do Vasco: o lateral-direito Elsinho e o volante Pablo. Após uma semana de treinos avaliada por Moacir Júnior como "muito forte e de lapidação", o comandante do Coelho tem dúvidas no setor defensivo. André, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, pode dar lugar a Lula. Porém, Vitor Hugo deve retornar.

VASCO X AMÉRICA-MG

Local: São Januário
Data-hora: 19/4/2014, às 16h20
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VASCO: Martin Silva, ANdré Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos, Dakson (Montoya) e Douglas; Thalles e Reginaldo - Técnico: Adilson Batista.

AMÉRICA-MG: Matheus, Elsinho, Vitor Hugo, André e Gilson; Andrei, Leandro Guerreiro e Pablo; Tchô; Obina e Ricardinho - Técnico: Moacir Júnior