Bem fisicamente, Edilson retoma vaga e quer volta por cima do Botafogo

Nova camisa do Barcelona (Foto: Divulgação/ Footyheadlines)
Nova camisa do Barcelona (Foto: Divulgação/ Footyheadlines)

Escrito por

Há pouco mais de um mês sem jogar, devido à suspensão pela expulsão na partida contra o Independiente Del Valle, no Equador, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores, o lateral-direito Edilson estará de volta ao time titular do Botafogo, domingo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

Mesmo com o período de inatividade, o lateral garantiu estar preparado fisicamente para voltar a jogar. Após fracassar no Campeonato Carioca e na Libertadores, Edilson está confiante que o time dará a volta por cima no Brasileirão.

Ansioso para voltar a defender o Botafogo, Edilson lembrou da sua aptidão física como trunfo a seu favor durante o período que ficou parado. Além disso, o lateral fez questão de mostrar que está motivado para ajudar o clube a dar a volta por cima.

- Infelizmente, tive de ficar um tempo fora depois da expulsão no Equador. É muito ruim você assistir os jogos sem poder ajudar o time. Mas sempre tive um preparo físico muito bom, e neste tempo sem jogar procurei aprimorar muito essa parte. Portanto, acho que isso não vai ser um empecilho para o meu retorno. Me sinto preparado para ajudar o Botafogo a voltar a vencer e dar a volta por cima. Nossa recuperação precisa começar já na primeira rodada do Brasileirão - afirmou Edilson.

Julgado pela Conmebol pela expulsão na partida contra o Independiente Del Valle, no dia 12 de março, pela terceira rodada da fase de grupos, Edilson foi penalizado com três jogos de suspensão na Libertadores. Com isso, ele perdeu o restante da participação do Botafogo na competição sul-americana, sendo substituído por Lucas, que volta a sentar no banco de reservas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter