icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
20:38

Se no circuito da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci (147º) não teve um bom desempenho em 2013, no circuito challenger a história tem sido bem diferente. Campeão em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo, o paulista conquistou nesta quinta-feira sua sétima vitória consecutiva. A marca veio após triunfos na rodada dupla do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Com isso, se classificou para as quartas de final.

No primeiro jogo do dia, Bellucci conseguiu enfim, depois de dois dias de chuva, finalizar a partida de estreia contra o americano Wayne Odesnik. A vitória foi por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (8-6).

- Tive bastante dificuldade para conseguir a quebra na primeira partida, o duelo acabou indo para o tie break e só aí consegui jogar bem. Mesmo assim, perdi muitas chances na hora de fechar e o jogo acabou ficando um pouco tenso. Mas, sem dúvida, foi mais uma vitória importante - avaliou o tenista.

Depois, o paulista garantiu a vitória contra o colombiano Alejandro Gonzalez, sétimo favorito ao titulo e jogando em casa, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1.

- Ele (Gonzalez) começou jogando muito bem, mas logo consegui equilibrar a partida e terminei jogando bem - prosseguiu Bellucci.

Nas quartas de final, nesta sexta-feira, o brasileiro encara o italiano Paolo Lorenzi (102º), terceiro favorito ao título. Os dois já se enfrentaram em 2011, no Masters 1.000 de Roma, com vitória do italiano.

- Estou muito feliz com o tênis que venho jogando desde Montevidéu. As coisas começaram a fluir e os resultados voltaram a aparecer. Estou me sentido bem em quadra, jogando concentrado e motivado - finalizou Bellucci.