icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
23/02/2015
17:27

O brasileiro Thomaz Bellucci, 71º do ranking da ATP, caiu na estreia do ATP 250 de Buenos Aires para o italiano Paolo Lorenzi, 66º, acumulou sua quarta derrota consecutiva e perderá na próxima semana o posto de número um do Brasil para Feijão.

Sob o olhar do ex-treinador e capitão argentino na Copa Davis, rival do Brasil, Daniel Orsanic, Bellucci batalhou com Lorenzi por 2h39 de partida e foi derrotado em 6/4 6/7 (5) 6/1 tendo convertido cinco aces contra quatro do italiano, que trabalhou melhor com primeiro serviço, encaixou 66% deles contra 57% do brasileiro.

 

A partida começou morna, sob um sol de 29ºC e sensação térmica de 35ºC de acordo com mensuração da organização do torneio.  Bellucci começou melhor, teve três chances de quebra no quarto game, mas vacilou, viu o italiano sair de um 0/40 e passar a pressionar. O brasileiro vacilou, foi cometendo erros e no sétimo game teve o serviço quebrado e viu Lorenzi buscando administrar o placar.

 

No segundo set, o brasileiro cometeu erros, precisou salvar chances de quebra no terceiro game, mas não conseguiu ameaçar o italiano e teve o serviço quebrado no sétimo game. Na sequência, o brasileiro pressionou, tentou ser mais agressivo e após quatro oportunidades desperdiçadas devolveu a quebra e voltou para o jogo. No décimo segundo game, Bellucci perdeu dois setpoints no saque do rival e foi obrigado a jogar o tiebreak. Nele, o italiano começou em desvantagem, virou para 5/3, mas sacando para fechar a partida viu o brasileiro virar o placar e forçar o terceiro set.

Na terceira parcial, o brasileiro teve o serviço quebrado no segundos game, pediu atendimento físico para alguma dor na região da perna/quadril, voltou para o jogo, tentou ser agressivo, mas viu Lorenzi abrir 3/0, administrar o placar, quebrar novamente o serviço do brasileiro no sexto game e fechar a partida.

Lorenzi aguarda pelo vencedor da partida entre o local Federico Delbonis e o cabeça de chave oito, o espanhol Pablo Carreño Busta.

Com sua quarta derrota consecutiva na temporada, Bellucci, que precisava chegar à semifinal em Buenos Aires para defender os 90 pontos jogados no Brasil Open 2014, perderá o posto de número um do país para João Olavo Souza, o Feijão, que somou muitos pontos nas últimas semanas e perderá apenas 20 pontos esta semana, também jogados em São Paulo em 2014.