icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
17/02/2015
22:44

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta terça-feira do Aberto do Rio. Jogando contra o número 3 do mundo Rafael Nadal, o tenista da casa até que fez um primeiro set equilibrado, mas não foi páreo para o Touro, que venceu por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1) e mostrou estar voltando à velha forma.

O primeiro set foi um verdadeiro show de tênis para os torcedores presentes na quadra central do Aberto. A emoção começou a dar o ar da graça no primeiro game, quando Bellucci salvou quatro break points. No quinto, o brasileiro não resistiu e teve seu saque quebrado por Nadal. A partir daí, o jogo virou um "quebra-quebra": foram cinco tentativas frustradas de confirmação de saque pelos dois tenistas. Na hora da decisão, no entanto, Nadal não deu brechas para o azar: após quebrar Bellucci pela última vez, o espanhol confirmou seu serviço e fechou o primeiro set em 6-4.

O brasileiro contrastou grandes jogadas, que fizeram o público presente aplaudir de pé, com muitos erros não forçados. Bolas na rede e erros em lances muito simples acabaram sendo decisivos para Bellucci não ter saído vencedor da primeira parte do jogo. 

Bellucci não repetiu o bom desempenho no segundo set do jogo (Foto: Reprodução)

No segundo set, o brasileiro teve seu serviço quebrado logo de cara e viu de perto todo o repertório de Nadal, que abusou das bolas vencedoras, levando o público ao delírio. A partir daí, só deu o Touro, que fechou com facilidade o set (6-1) e o jogo. 

Bellucci se despediu do torneio com a derrota, enquanto Nadal avançou para a segunda rodada.

[[GAL:LANPGL20150218_0001]]